sábado, 10 de janeiro de 2015

PRINCIPAIS OBRAS

De acordo site: www.somatematica.com.br as obras são as seguintes:

1ªOBRA:Proposição: Os triângulos equiângulos têm os seus lados proporcionais (Euc.vI.4, ou vI.2).

É uma proposição de grande importância, que Tales utilizou na determinação da altura da pirâmide Quéope. Quando Tales de Mileto, cerca de seiscentos anos antes do nascimento de Cristo, se encontrava no Egito, foi-lhe pedido por um mensageiro do faraó, o nome do soberano, que calculasse a altura da pirâmide Quéope. Tales apoiou-se a uma vara espetada perpendicularmente ao chão e esperou que a sombra tivesse comprimento igual ao da vara. Disse então a um colaborador:
"Vai mede depressa a sombra: o seu comprimento é igual á altura da pirâmide".
Tales, para ser rigoroso, deveria ter dito para adicionar à sombra da pirâmide metade do lado da base desta, porque a pirâmide tem uma base larga, que rouba uma parte da sombra que teria se tivesse a forma de um pau direito e fino; pode acontecer que o tenha dito, ainda que a lenda não refira.

16 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado ajudaram-me num trabalho acerca dele.

Júlia disse...

ainda bem que achei um site onde falam sobre as principais obras dele, eu estava quase louca procurando isso hahahaha

carol disse...

adorei muito mesmo, me salvou de um 0,00

Anônimo disse...

Ainda bem que eu achei hahahaha

Anônimo disse...

vai tomar no cu q site bosta

Anônimo disse...

Kkkk

willams disse...

ele mim espira muito nessa palavra matemática!!!

Anônimo disse...

Primeiramente esse site é uma bosta, e não fala merda nenhuma, só uma obra dele e ainda nem explica direito. Outra coisa, voltem pra escola e aprendam a escrever, ninguém aqui é índio analfabeto, mim não entender idiotas. E falando novamente esse site é uma bosta total. UMA PORCARIA!!!

Anônimo disse...

morri com esse comentário.. mais na boa.. concordo plenamente kkk

Anônimo disse...

Ainda bem,já estava começando a ficar louca,louca

Zzzzzzz disse...

Zzzzzzzz tendi porra nenhuma

Anônimo disse...

Isso que são as PRINCIPAIS, né. Imagina se fosse A PRINCIPAL, nossa, acho que o blog não citaria nenhuma...Não mereceu ser visitado!!

Anônimo disse...

bosta,não falou nada com nada lixão muito ruim.Isso aqui e uma tremenda de uma merda quem criou isso e um lixo seu bosta .

Anônimo disse...

Wikipedia deve ser melhor entt.kkk

Anônimo disse...

Gente pra que agredir se vocês não gostaram da ideia proposta sobre Tales de Mileto aqui neste site guardem a sua opinião que vocês tem para vocês mesmos

"A VIDA E UM LABIRINTO CHEIO DE ARMADILHAS ONDE SÓ OS ESPERTOS PODEM SAIR","Quem sabe um dia eu vire filósofa e entre pra história"
feito por: Beatriz Costa

Anônimo disse...

se fosse pra guardar a minha opiniao nao tinha lugar pra escrever comentarios